Conhecemos o que?


Por muitas vezes me faço essa pergunta : " O que eu conheço?", mas não é conhecer pouco, estou falando de conhecer raízes, conhecer o ponto de partida...Muitas vezes se parar-mos para refletir passamos o maior tempo da nossa vida querendo mostrar as outras pessoas o conhecimento que temos guardado, conhecimento esse que na minha opinião não vale nada. De que adianta conhecer milhares de animais se a origem ainda não foi confirmada ? Não sabemos se ouve uma explosão ou se foi Deus o criador de tudo, não sabemos exatamente a origem do homem...Não sabemos nada e as pessoas insistem em julgar tudo e todos como se fossem os donos do "conhecimento", quando na verdade nem mesmo a origem de seus pais essas pessoas conhecem.
Você conhece o passado dos seu pais? Sabe o que a sua família foi ou em que ela contribuiu para a sua família estar onde está? Sabe se um dia eles sofreram injustiça ou se já fizeram justiça com as próprias mãos?

Augusto Cury retrata e discute esse assunto no seu livro " Filhos brilhantes alunos fascinantes", se você for parar pra pensar você não sabe nada mesmo e vive apenas pela fé, na verdade é apenas isto que nos resta em meio esse mar de injustiça sangue e sofrimento. A fé que é na verdade a nossa LUZ VITAL se pararmos de ter fé e de acreditar em um mundo melhor o nosso coração vai parando de bater, nossa alma se perde do nosso corpo e chegaremos a morte sem a certeza de que um dia veremos a face de Cristo.
Tenha fé mesmo que tudo esteja perdido, mesmo que todos estejam contra você, mesmo que não se levante da cama a força do pensamento e do coração unidos para o bem ultrapassa qualquer dificuldade por isso temos que aprender cada dia mais, com TODOS e TUDO.

8 comentários:

Unknown disse...

Caramba que profundo. " A fé é a nossa LUZ VITAL" que coisa linda assin como voc Ju...ainda espero um post de amor sobre a gente...kkkk quando vc me aceitar como namorado hihi menina apaixonante !

BLoG do CHARQuE disse...

Eu ia comentar uma coisa , mas depois da declaração de amor aí em cima eu desisti.

O melhor blog do meu .... Bairro!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

Juh disse...

- aaaaaaaaaaah comenta ! rs.

Unknown disse...

Caraca maluco é incrível como o Fabio nao perde uma chance...Ju eu amei mesmo, voce escreve super bem e faz a gente viajar legal...Cada dia que passa voc me ensina mais e mais e o detalhe é que voc é mais nova que eu ! Te adoro parabéns!

Unknown disse...

Eu acho que o verdadeiro gancho a mensagem que você quer passar é exatamente essa, a fé ( não apenas em Deus , mas em algo que acreditamos , porém nunca a vimos) permanecerá para sempre...Não sabemos a origem de nada por isso a fé é a " Luz vital" ...muito baacana e reflexivo!

Macaco Pipi disse...

conhecemos pouco da vida e ainda seremos pó...
TENSO!

BLoG do CHARQuE disse...

o que eu ia comentar e que tbm faço essa pergunta de o que conhecemos, mas atualmente me pergunto quem eu quero conhecer e advinha a resposta?

+D


Bjus posta logo gosto dos teus textos!

Allan Lemos disse...

Uma bela declaração, lindo de verdade