Meus !
O que seria realmente de mim sem essas pessoas que todos os dias me mandam Scraps, desejam bom dia, boa tarde e boa noite...Se preocupam comigo sem ao menos nunca ter trocado um olhar, algumas eu sei que já...Mas estão tão distantes que parece que quando eu vê-las novamente conhecerei uma outra pessoa, talvez mais evoluída, talvez menos amiga, a distância constrói laços e também destrói, o esquecimento é um inimigo presente...Mas eu me liberto do esquecimento me apego as lembranças, ao carinho e a dedicação. As minhas amizades eu sei cultivar mesmo que sejam distantes, as palavras muitas vezes tem o poder da cura...Nunca deixe um amigo seu esperando, o "esperar" pode transformar a vida de alguém acredite!
Tenho amizade que fará no início desse ano 11 anos de existência, tenho amigos de agora...Amigos que fazem eu atravessar a ponte Rio-Niterói ( Moro em Jacarepagua), e ir até Itaboraí ( Metropolitana)apenas para abraçar alguém que precisa de um pouco de sinceridade, algumas pessoas dizem que é loucura sair de casa ás 5:00h para está ás 7:30h em um lugar apenas para ouvir as lamentações de alguém...Boba eu ? Não! Apenas aprendendo a cada dia que o valor das coisas é a gente que constrói!
Obrigada de coração meus amores, aqueles que me tomam como verdadeira AMIGA e que de alguma forma me admiram e me amam na mesma intensidade que eu à eles!
Juliette Viana
Conhecemos o que?
Por muitas vezes me faço essa pergunta : " O que eu conheço?", mas não é conhecer pouco, estou falando de conhecer raízes, conhecer o ponto de partida...Muitas vezes se parar-mos para refletir passamos o maior tempo da nossa vida querendo mostrar as outras pessoas o conhecimento que temos guardado, conhecimento esse que na minha opinião não vale nada. De que adianta conhecer milhares de animais se a origem ainda não foi confirmada ? Não sabemos se ouve uma explosão ou se foi Deus o criador de tudo, não sabemos exatamente a origem do homem...Não sabemos nada e as pessoas insistem em julgar tudo e todos como se fossem os donos do "conhecimento", quando na verdade nem mesmo a origem de seus pais essas pessoas conhecem.
Você conhece o passado dos seu pais? Sabe o que a sua família foi ou em que ela contribuiu para a sua família estar onde está? Sabe se um dia eles sofreram injustiça ou se já fizeram justiça com as próprias mãos?
Augusto Cury retrata e discute esse assunto no seu livro " Filhos brilhantes alunos fascinantes", se você for parar pra pensar você não sabe nada mesmo e vive apenas pela fé, na verdade é apenas isto que nos resta em meio esse mar de injustiça sangue e sofrimento. A fé que é na verdade a nossa LUZ VITAL se pararmos de ter fé e de acreditar em um mundo melhor o nosso coração vai parando de bater, nossa alma se perde do nosso corpo e chegaremos a morte sem a certeza de que um dia veremos a face de Cristo.
Tenha fé mesmo que tudo esteja perdido, mesmo que todos estejam contra você, mesmo que não se levante da cama a força do pensamento e do coração unidos para o bem ultrapassa qualquer dificuldade por isso temos que aprender cada dia mais, com TODOS e TUDO.
Assinar:
Postagens (Atom)